PASSO 1    ​​​​​​​

Ligue para 190 e comunique o roubo (ladrão toma seu bem e há contato, violência ou ameaça)/furto (ladrão toma seu bem sem estabelecer contato). Tenha em mãos a relação dos itens subtraídos. Para providenciar o Boletim de Ocorrência (B.O.), vá até uma unidade da Polícia Civil. Se possível, faça o registro fotográfico dos locais de acesso ao interior da residência que foram arrombados e de onde estavam instalados os equipamentos roubados/furtados. Em seguida, nos avise sobre o ocorrido no telefone 0800-000000. Tenha em mãos o número da apólice (contrato do seguro) ou o CPF do segurado e comunique todas as informações sobre as circunstâncias relacionadas ao evento e a relação dos bens roubados/furtados. Certifique-se de informar seu e-mail e telefone de contato corretamente, pois será por meio destes dados que você será comunicado sobre todas as etapas do processo. Conserve os indícios e vestígios deixados no local e nos bens segurados, porém se for indispensável o reparo para manter a segurança do imóvel, acione o serviço de chaveiro e/ou vigia da Assistência 24 horas pelo telefone 0800-0000000.

Comunicado do Sinistro

Visita do Prestador

Após a comunicação do sinistro, o vistoriador entrará em contato para agendar a data e hora da vistoria. Para agilizar, tenha em mãos o Boletim de Ocorrência (B.O.), orçamento para reparo ou reposição do bem, comprovante de pré-existência dos bens sinistrados, RG e comprovante de residência.

     PASSO 2  ​​​​​​​

Envio de Documentos

     PASSO 3 ​​​​​​​

Caso a documentação não tenha sido entregue na vistoria, providencie a relação completa dos documentos necessários.

Analise do Sinistro

     PASSO 4 ​​​​​​​

Após as etapas anteriores, o seu processo será enviado para análise e a nossa equipe verificará a situação da sua apólice e as coberturas contratadas.